Recepção do Prédio
- Constituição legal do condomínio
- Recepção e organização da documentação do edifício
- Arquivo de toda a documentação entregue referente ao edifício
- Relatório do estado/situação actual do condomínio
Contratação de Serviços
- Celebração de contratos para prestação de serviços ao condomínio
Serviços Administrativos
- Elaboração de convocatórias para assembleias gerais do condomínio ordinária e extraordinárias;
- Coordenar as Assembleias Gerais de Condóminos, lavrar e enviar as respectivas actas;
- Executar as deliberações da Assembleia;
- Representar o condomínio em processos judiciais, perante autoridades administrativas e outras;
- Verificação da existência dos seguros obrigatórios;
- Prestação de contas à Assembleia de Condóminos;
- Elaboração de proposta de regulamento de condomínio.
Serviços Financeiros
- Elaboração do orçamento para a gestão corrente do condomínio, a submeter à aprovação da Assembleia Geral de Condóminos
- Gestão do fundo de reserva comum de acordo com a legislação em vigor
- Elaboração do mapa com cálculo dos valores de quotização a pagar por cada fracção, de acordo com o orçamento aprovado
- Emissão de solicitações de pagamento, cobrança das comparticipações dos condóminos e emissão dos respectivos recibos de quitação
- Processamento de remunerações dos funcionários do edifício
- Abertura de contas bancárias, à ordem e poupança condomínio
- Assegurar o pagamento das despesas do edifício
Acompanhamento
- Acompanhamento regular do edifício, para verificar e prevenir anomalias e deficiências de funcionamento dos bens e equipamentos comuns, por forma a evitar a degradação do mesmo e garantir a valorização do património comum
- Propor acções de conservação ou manutenção que se mostrem necessárias e adequadas
- Processo de consulta ao mercado para elaboração de caderno de encargos e propostas de orçamentos
- Solicitação de vistorias obrigatórias aos equipamentos do edifício (elevadores, canalizações de gás, etc)
- Vistoria dos serviços prestados no edifício (limpeza, vigilância, etc)
- Reportar anomalias via telefone, telemóvel ou e-mail
- Disponibilização, anual, de inquérito de satisfação dos serviços prestados